2020/05/27

PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA.

plano de ação.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SAMPAIO, considerando o atual cenário de suspensão das atividades educacionais presenciais na Rede Pública Municipal de Ensino, com fundamento legal no Decreto Municipal nº 019/2020, de 23 de março de 2020, o qual veio a declarar o estado de calamidade pública em todo território do Município de Sampaio; e no Parecer do Conselho Nacional de Educação que versa sobre a reorganização dos calendários escolares e realização de atividades pedagógicas não presenciais durante o período de pandemia da COVID-19, expede estratégias e diretrizes sobre o regime especial de aulas não presenciais nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, definindo essencialmente a manutenção das atividades pedagógicas sem a presença de estudantes nas dependências escolares, como medida preventiva à disseminação da doença COVID-19, enquanto esta perdurar.

Nesta perspectiva, toda reposição da carga horária correspondente aos dias letivos, alvo de suspensão de atividades presenciais, será realizada por meio de atividades a distância /domiciliares, utilizando estratégias de ensino e acompanhamento da aprendizagem de forma remota, organizando atividades não presenciais, por meio da orientação das/os professoras/es, coordenadores, gestores e Secretaria de Educação.

Ratifica-se que quando nos referimos ao ensino remoto, estamos tratando da possibilidade de experimentar novas vivências de ensino e aprendizagem com o suporte de antigas e novas tecnologias, tanto para disponibilização de conteúdo quanto para acompanhamento dos estudantes em suas atividades propostas, para além dos muros da escola, entendendo o município como território educativo. Por esta razão, reitera-se a necessidade de acompanhamento e registro por parte dos professores, coordenadores, orientadores e gestores.

PLANO_DE_ACAO_PEDAGOGICA_SAMPAIO_TO_2020 (1).pdf 1.33 MB Baixar