2022/12/28 Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Pesca

Prefeitura de Sampaio concede o primeiro certificado do Registro no Serviço de Inspeção Municipal – SIM

Solenidade de certificação do SIM. Prefeito, secretários, coordenadora, veterinário e agricultores recebendo certificados.

O Município de Sampaio, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Pesca, realizou no dia 28 de dezembro de 2022, no prédio da prefeitura, ato solene de certificação do primeiro registro no SIM – Serviço de Inspeção Municipal. A solenidade contou com a presença do Sr. Armindo Cayres de Almeida – Prefeito, Sr. Jornadel Pereira da Silva – Secretário Municipal de Administração, Sr. Jozafá Gomes da Costa – Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Pesca, Sra. Maria de Jesus Brito Melo da Silva – Coordenadora do SIM, Sr. Romullo Barbosa Campos – Médico Veterinário, além de vários agricultores. O agraciado a receber o registro foi o proprietário da empresa AGROMAIS, o Sr. ISMAEL COSTA DE SOUSA. O Sr. Armindo Cayres de Almeida – Prefeito, agradeceu a equipe pelo trabalho, enfatizou a importância do SIM, a valorização dos produtos de origem animal, e finalizou dizendo: “ que os demais produtores venham a buscar o registro no SIM”. O Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de origem Animal de Sampaio/TO, é vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Pesca, foi instituído através da Lei Municipal n° 009/2017. Atualmente é regulamentado pelo Decreto Municipal nº 0102/2017.