Vice-Prefeito

Formado em Engenharia Civil, Duino Verri Fernandes, 67 anos, casado, pai de três filhos é empresário da construção civil e do ramo náutico. Possui larga experiência na execução de obras públicas e privadas, tendo atuado em diversos estados do País e escrito seu nome na história do desenvolvimento de Guarujá, da Baixada Santista e do Brasil, com a realização de importantes obras, como: o Estádio Municipal Antônio Fernandes, o viaduto Floriberto Mariano, cobertura do canal da Av. Leomil e a criação dos loteamentos Morrinhos e Vila Edna.

Isso sem falarmos da construção do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, o anexo ao Palácio do Planalto – projetado por Oscar Niemeyer, os anexos aos Ministérios da Saúde e do Trabalho e o Edifício Sede do Serviço Nacional de Processamento de Dados Federal, o SERPRO além de inúmeras outras contribuições à sociedade.

Filiado ao PSC, Duino foi eleito Vice-prefeito de Guarujá na chapa com a Prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) com mais de 106 mil votos. Além disso, Duino Verri Fernandes é considerado o Engenheiro que realizou mais obras públicas na Baixada Santista.

Na área politico-administrativa, Duino acumulou o cargo de Diretor de Obras e Presidente da Empresa de Urbanização do Guarujá (EMURG) de 1983 a 1988, foi Secretário de Obras e Meio Ambiente entre 2001 e 2004 e em 2009, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Urbana. Em janeiro de 2013, assumiu a pasta de Coordenação Governamental da PMG onde permaneceu até o mês de outubro, quando optou por retornar as suas origens comandando mais uma vez a Secretaria de Infraestrutura e Obras.


Acessibilidade
Acessibilidade