A secretaria Municipal de Educação fez um balanço da Educação no ano de 2017. Ela destaca em seu relatório os avanços no âmbito da educação, e aponta um novo cenário para 2018.

0

O presente relatório tem o intuito de registrar e socializar as atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação no ano de 2017, no período de 02 de janeiro a 29 de dezembro de 2017. Este período – considerado curto ou longo, demarca importante etapa na História da SEMED ao apontar avanços, dificuldades e principalmente desafios para os anos vindouros.

Em função disso, entendemos que as ações aqui descritas orientarão inúmeras outras. As perspectivas de crescimento, desenvolvimento e alcance de metas eram enormes, assim como o volume de trabalho. Diante dessas perspectivas, desenvolvemos um trabalho com o objetivo de dar o melhor na condução desta Secretaria. Não podemos deixar de relatar a importância que as escolas tiveram na condução dessas ações, desenvolvendo as atividades e fazendo um trabalho de equipe comprometida com a qualidade da educação.

Ressalto aqui, o esforço coletivo de toda a equipe da SEMED e demais educadores que participam desse projeto: ”Uma Educação Inovadora”. Agradecemos a todos os servidores que contribuíram para que essas ações pudessem ser realizadas. E quero aqui também ressaltar o apoio incondicional do Prefeito Municipal – Armindo Cayres de Almeida – as ações da secretaria, sabedor que é da importância da educação para construirmos um Sampaio ainda melhor.
RESUMO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS

• Contratação de servidores e professores;
  • Atualização do Fórum Municipal de Educação;
  • Atualização do Conselho Municipal de Educação;
  • Reestruturação do Conselho do FUNDEB;
  • Atualização do Conselho Municipal de Alimentação Escolar;
  • Realização de Formação Continuada em Serviço para professores;
  • Adesão ao PACTO Nacional pela Alfabetização na Idade Certa PNAIC;
  • Criação do Comitê do Pacto;
  • Adesão ao Programa Se Liga;
  • Adesão ao Programa Circuito Campeão;
  • Elaboração e execução do Projeto Pilares da Cidadania – Esporte em destaque;
  • Organização da I Jornada Científica para acadêmicos;
  • Realização da Audiência Pública Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação 2015 – 2025 de Sampaio;
  • Participação e Coordenação na Aplicação do ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes;
  • Participação e organização do I Sampa Fest Músic – Festival da música de Sampaio com apresentações das escolas municipais, comunidade local e regional, em parceria com as Secretarias Municipais de Ação Social e de Turismo e Cultura;
  • Elaboração do Calendário Ecológico;
  • Parceria na organização e realização da I Caminhada Ecológica;Elaboração e Execução de projetos:
  • Projeto Soletrando;
  • Projeto Educação Ambiental;
  • Projeto Lixo Zero;
  • Projeto Rua sem Lixo;
  • Projeto Combate às Queimadas;
  • Dia Mundial da água
  • Dia da árvore;
  • Combate às queimadas;
  • Dia mundial do meio ambiente
  • Participação na exposição da I Feira de Ciência da Escola Municipal 1º de Junho;
  • Elaboração e aplicação das avaliações da SEMED – SARES – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de Sampaio;
  • Realização de Formação para professores de 1º ao 3º Anos – PNAIC;
  • Parceria no encerramento do ano letivo com a participação das escolas municipais;

Os comentários estão fechados.